sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Acho que desde que me conheço que sempre fui uma pessoa aberta...e quando digo aberta refiro-me ao pensamento e espírito. Poucos são os preconceitos que tenho, ou talvez tenho mais do que pensava. Ao Ler o novo livro da Rita Ferro vou tendo a certeza de que afinal não sou muito diferente do resto da sociedade e tenho também eu os meus preconceitos e repugnâncias. Não me fere nem me aflige saber que duas pessoas do mesmo sexo podem oficializar a sua relação. Acho que até concordo, já que não encontro nenhum motivo para discordar.

No entanto, a descrição exaustiva que a autora faz sobre uma relação carnal que existe entre 4 pessoas faz-me alguma confusão, e muitas vezes perco-me em tantas palavras, não porque não têm conteúdo ou não façam sentido, mas pela carga emocional que transportam e a liberdade de imaginar cada cena descrita.

Imaginar as traições, sofrimentos, inquietações,contradições, os amores e os desamores das personagens transportam-me para um mundo frio, carnal e manipulador.

A nossa imaginação por vezes prega-nos algumas partidas e neste caso o livro é a minha porta para uma fantasia que nunca pensei que me incomodasse tanto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sempre me assumi aberta a experiências, ou aliás: nunca fui "libertina" (pelo contrário, talvez), mas sp achei que concordava com as experiências (fazer uma coisa uma vez na vida n tirava pedaço..).
Até que dei cmg a combinar cenas para 1 swing!! Era tudo normalíssimo...tava feito o arranjo: 1 amiga, 2 deconhecidos...Não era tudo o q sp sonhei (loooooooonge disso!), era só 1 experiência nova e diferente...para saber contar como foi! Bem, em vésperas do dia, quase que fiquei doente!!! Só de pensar nisso, repugnava-me! Imaginar a cena, yakii! Graças a Deus que desceu à terra naquele instante para me trazer clareza de espírito! Sei que, se o tivesse feito, me tinha arrependido e me teria sentido como lixo! Thanks God You're up there!! :D

Laerta disse...

Tou aqui numa dúvida... Sabes de quem é a foto que tens como fundo do teu blog?

Anónimo disse...

Não faço ideia...iluminas-me?

Laerta disse...

Hein?!