terça-feira, 25 de setembro de 2007

Hi5!


Esta maravilhosa plataforma apareceu em 2003, com o objectivo de aproximar pessoas conhecidas, amigos da vida ou para a vida.
Pois é! Até aqui tudo bem.
Mas em 2007 o objectivo do Hi5 já não é assim tão inocente.
Quem entra e permanece no hi5 adquire este novo site como um local regular de visita.
Dirigimos-nos ao hi5 para, pôr uma nova foto, para ver quem pôs fotos novas, para "controlar" alguém e o que se passa na vida de cada um.
A verdade é que quem tem uma "conta" e alimenta este vicio, tem a sua vida exposta.
Mas isso parece não importar, já que sofremos várias consequências, boas e más.
O nosso tão personalizado hi5...tanto pode juntar como separar indivíduos, podes fazer novos conhecimentos ou recuperar velhos.
Dás a conhecer aos outros o que se passa na tua vida ou aquilo que tu permites que saibam, com fotos ou com comentários que trocas.
Através de um simples clique sabemos quando foi a última vez que a tal pessoa teve "online".
Quais são as suas qualidades e os seus defeitos, que amigos tem e se existe algum em comum, se fumas, se bebes, quais são os teus interesses e afins, e acreditem que há muita gente que se dá ao trabalho de preencher tudo, e eu pergunto, para quê? Para quÊ ter 100 fotos e mais 3 slides? para quê ter 2000 amigos se não conhece nem um terço?
Enfim...
Se te interessar até podes enviar uma mensagem privada, coisa discreta e correcta,mas pouco utilizada...
Sabemos se namora ou não, encontramos declarações exageradas e para quê?
Qual é a necessidade de partilhar tudo isso?
Enfim...continuando.
Ao abrir a página de alguém sabemos se nos interessa ou não! Não só pelas fotos que tem, mas também pela forma como a pessoa se descreve e pelos comentários que tem. Muitos poupam-nos o trabalho e até sabemos as últimas novidades, já que mantém diálogos! Estranho!
E assim avaliamos as pessoas, o primeiro encontro já não é importante, nem a primeira impressão! Está tudo no hi5! Tudo se resume ao hi5!
Estamos numa festa, num restaurante, num café e alguém fala do hi5, do "amigo do não sei quantos" que me adicionou no hi5, ou alguém tira uma foto e diz "esta é para o hi5"...ou chegamos ao cúmulo de falar de alguém e dizer "quando chegar a casa vou ver ao hi5".
E quantas vezes é que já perderam tempo com amigos a ver o hi5 deste e daquele, já se riram com fotos menos apropriadas, com frases como "sou uma gatinha"! Ficamos sem palavras e damos umas gargalhadas, mas não deixamos de ir todos os dias ao hi5!
Como todas as novas tecnologias esta é mais uma que em vez de aproximar, afasta cada vez mais.
Muitas discussões têm como causa o hi5! Uns desistem por amor, outros ignoram por orgulho, mas acreditem veio para ficar!
Se é bom ou mau, não sei! Eu também tenho um e sei que só está lá o que eu quero, não o que eu sou!
Mas isso não importa!
Porque o meu hi5 é a minha carta de recomendação!

2 comentários:

Anónimo disse...

É exactamente isso....o hi5 só é akilo k keres k seja...eu sei k o meu nao é de todo akilo k sou! E concordo k é "um pau de dois bicos"...

Take Me As I Am disse...

Tens toda a razão, no teu hi5 só figura aquilo que tu queres e não o que tu és..mas se é verdade que o hi5 às vezes nos afasta, também te posso dizer que já fiz grandes amizades a partir dele...

enfim..é tudo uma questão de perspectiva e de utilidade ;)


*